📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Elevadas

  1. Jogo de Tabuleiro: "Subindo ao topo"

Objetivo: O jogador precisa chegar ao topo da montanha, respondendo corretamente perguntas relacionadas a palavras com o significado de "elevadas".

Como jogar: O tabuleiro é dividido em várias casas, cada uma com uma pergunta relacionada a palavras elevadas. Quando o jogador chegar em uma casa, ele deve responder corretamente a pergunta para avançar para a próxima casa. Caso erre, deve voltar algumas casas. O jogador que chegar primeiro ao topo da montanha ganha o jogo.

  1. Exercício de escrita: Escreva um poema sobre o céu

Objetivo: Incentivar a criatividade e a habilidade de escrita dos alunos.

Como fazer: Peça aos alunos para escreverem um poema sobre o céu, utilizando palavras que remetam a ideia de elevação, como "nuvens", "estrelas", "voar", "azul", "infinito", entre outras. O objetivo é que os alunos explorem a ideia de elevação de uma forma poética e criativa.

  1. Atividade de leitura: Leitura de biografias de personalidades que alcançaram grandes feitos

Objetivo: Incentivar os alunos a buscarem inspiração em personalidades que alcançaram grandes feitos, através da ideia de elevação pessoal.

Como fazer: Escolha algumas biografias de personalidades que alcançaram grandes feitos, como cientistas, artistas, atletas, empreendedores, entre outros. Peça aos alunos que leiam as biografias e façam uma apresentação sobre a vida dessas personalidades. O objetivo é que os alunos possam se inspirar nessas histórias de superação e dedicação, buscando uma elevação pessoal através do exemplo dessas pessoas.

  1. Jogo de Memória: "Pares Elevados"

Objetivo: Estimular a memória e o vocabulário dos alunos com palavras que significam "elevadas".

Como jogar: O jogo consiste em montar um tabuleiro com diversas cartas viradas para baixo. Cada carta tem uma palavra relacionada ao tema "elevadas". O objetivo é encontrar os pares de cartas que possuem palavras iguais. Quando uma carta é virada, o jogador deve tentar lembrar onde está o seu par. O jogador que encontrar mais pares ganha o jogo.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários