Jogo da forca: Os participantes devem adivinhar a palavra "esprema" antes de completar o desenho de um boneco enforcado.
Charadas: "Sou uma ação que envolve apertar e esfregar um objeto para extrair seu líquido. Qual palavra eu sou?" (Resposta: Esprema)
Caça-Palavras: Criar um tabuleiro com várias letras embaralhadas e os jogadores devem encontrar a palavra "esprema" entre elas.
Exercício de escrita: Pedir aos alunos que escrevam uma frase utilizando a palavra "esprema".
Jogo de tabuleiro: Criar um jogo de tabuleiro em que os jogadores avançam casas ao acertar perguntas relacionadas à palavra "esprema".
Quebra-cabeças: Criar um quebra-cabeça com a imagem de um objeto sendo espremido e a palavra "esprema" escrita ao lado.
Jogo da mímica: Um dos jogadores deve representar a ação de espremer algo sem dizer a palavra. Os outros participantes devem adivinhar qual é a palavra.
Atividade de pintura: Desenhar uma cena em que um personagem está espremendo algum objeto e pedir aos alunos que pintem a imagem.