Jogo de palavras cruzadas com termos existencialistas, como "angústia", "liberdade", "existência", "autenticidade", "absurdo", etc.
Debate sobre os conceitos-chave do existencialismo, como a ideia de que a vida não tem sentido pré-dado e que somos responsáveis por criar nosso próprio significado.
Exercícios de escrita: pedir aos alunos que escrevam sobre um momento em que se sentiram perdidos ou angustiados com a falta de sentido em suas vidas e como lidaram com isso.
Role Play: dividir a turma em grupos e pedir que cada grupo encene um diálogo entre duas pessoas que estão discutindo suas diferentes visões sobre a vida e a existência.
Atividade de arte: pedir aos alunos que criem uma obra de arte que represente a ideia de um existencialista, como um autor que escreve sobre a falta de sentido em suas vidas ou um músico que compõe uma canção sobre a liberdade individual.
Discussão em grupo: pedir que os alunos leiam um texto existencialista e debatam suas ideias e conceitos em grupo.
Exercícios de reflexão: pedir aos alunos que reflitam sobre as escolhas que fizeram em suas vidas e como essas escolhas influenciaram sua existência e seu sentido de propósito.
Jogo de cartas com citações existencialistas: selecionar algumas citações famosas de pensadores existencialistas e colocá-las em cartas. Dividir a turma em grupos e pedir que cada grupo leia uma carta e discuta o significado da citação.