Jogo da forca: Escreva a palavra "Garotada" em um quadro ou folha de papel e faça traços para cada letra. Peça aos jogadores para adivinhar uma letra de cada vez. Se a letra não estiver na palavra, desenhe uma parte do corpo do homem enforcado. Se a palavra for adivinhada antes que o homem seja desenhado completamente, o jogador vence.
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com a palavra "Garotada" e algumas outras palavras relacionadas a crianças, como "brincadeira", "diversão", "amigos" etc.
Adivinhação de palavras: Escreva a palavra "Garotada" em um pedaço de papel e dobre-o. Peça a cada jogador para escolher um papel dobrado e tentar adivinhar qual é a palavra. Eles podem fazer perguntas para os outros jogadores, que só podem responder sim ou não.
Expressão oral: Divida a turma em grupos e peça que cada um crie uma história usando a palavra "Garotada". Cada jogador deve adicionar uma frase à história, construindo-a coletivamente.
Jogo da mímica: Escreva diferentes palavras relacionadas a crianças em pedaços de papel e coloque-os em um chapéu. Peça a um jogador para pegar um papel e representar a palavra sem falar. Os outros jogadores devem adivinhar a palavra.
Bingo de palavras: Faça cartelas de bingo com as palavras "Garotada" e outras palavras relacionadas a crianças. Cada jogador deve preencher sua cartela com as palavras chamadas.
Quebra-cabeça: Faça um quebra-cabeça com uma imagem relacionada a crianças e a palavra "Garotada" escrita na parte inferior. Cada jogador deve montar o quebra-cabeça e falar sobre sua imagem após concluir.
Criação de rimas: Escreva a palavra "Garotada" em um pedaço de papel e peça a cada jogador para criar uma rima com a palavra. O jogador que fizer a melhor rima ganha um ponto.
Ditado: Escreva a palavra "Garotada" em um quadro ou folha de papel e faça ditados com palavras relacionadas a crianças, como "brinquedo", "escola", "chocolate" etc.
Forca de desenhos: Em vez de desenhar o homem enforcado, desenhe crianças brincando em um parque. A cada letra errada, adicione algo que estrague a imagem, como uma chuva ou um buraco no chão. Se a palavra for adivinhada antes do desenho estar completamente arruinado, o jogador vence.