Jogo do Mestre Mandão: Uma pessoa é escolhida para ser o Mestre Mandão e as outras devem obedecer às suas ordens. O Mestre pode dar ordens como "Obedeça andando de costas", "Obedeça pulando em um pé só", entre outras.
Jogo do Simon: Uma pessoa assume o papel do Simon e as outras devem obedecer às suas ações. Simon pode dizer "Obedeça bater palmas duas vezes", "Obedeça girar", entre outras.
Pião da Obediência: Um pião é girado e a pessoa que ele apontar deve mostrar uma ação que todos devem obedecer. Por exemplo, se o pião apontar para alguém que decide fazer uma estrela, todos devem fazer uma estrela.
Jogo do Comando: Alguém assume o papel de líder e os outros jogadores devem obedecer às suas ordens. O líder pode dar ordens como "Obedeça fazer uma volta completa", "Obedeça engatinhar", entre outras.
Desafio de Memória de Obediência: As crianças são convidadas a observar uma sequência de ações executadas por um adulto e devem repeti-las em ordem. As ações podem ser algo como "Obedeça bater palmas duas vezes, pular em um pé só e depois rodar".