Atividade de compreensão de texto: Leitura e interpretação de um texto que explique o que é uma duplicata, suas características e sua importância para as empresas.
Exercício de cálculo: Realização de cálculos relacionados à emissão e pagamento de duplicatas, como o valor total da duplicata, o valor dos juros e o valor final a ser pago.
Jogo de memória: Criação de um jogo de memória com palavras relacionadas a duplicatas, como "fatura", "vencimento", "cliente", "banco", entre outras.
Atividade de pesquisa: Pesquisa sobre as legislações e normas que regulamentam a emissão e pagamento de duplicatas no Brasil e em outros países.
Jogo de tabuleiro: Criação de um jogo de tabuleiro em que os jogadores têm que cumprir tarefas relacionadas à emissão e pagamento de duplicatas, como preencher corretamente uma fatura ou calcular os juros de uma duplicata em atraso.
Exercício de redação: Produção de um texto explicando as vantagens e desvantagens da utilização de duplicatas como forma de pagamento.
Jogo de cartas: Criação de um jogo de cartas em que os jogadores devem formar pares de palavras relacionadas a duplicatas, como "valor" e "vencimento", "juros" e "multa", entre outras.
Atividade de debate: Realização de um debate em sala de aula sobre os diferentes pontos de vista a respeito da utilização de duplicatas como forma de pagamento.
Exercício de matemática financeira: Resolução de problemas envolvendo o cálculo de juros, multas e descontos relacionados à emissão e pagamento de duplicatas.
Jogo de palavras cruzadas: Criação de um jogo de palavras cruzadas com termos relacionados a duplicatas, como "título de crédito", "prazo", "vencimento", entre outros.