📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Programando

Atividades:

  1. Pesquisa sobre linguagens de programação: os alunos devem pesquisar sobre linguagens de programação e apresentar suas descobertas para a turma.

  2. Criando um algoritmo: os alunos devem criar um algoritmo para resolver um problema específico, como calcular a média de notas de uma turma.

  3. Programando um robô: os alunos devem programar um robô para executar uma tarefa específica, como desviar de obstáculos.

Exercícios:

  1. Complete o código: os alunos devem completar um código que já está parcialmente escrito para resolver um problema específico.

  2. Leitura de código: os alunos devem ler um código já escrito e identificar possíveis erros ou melhorias.

  3. Debugging: os alunos devem encontrar e corrigir erros em um código que apresenta algum problema.

Jogos:

  1. Adivinha a linguagem: um jogo de perguntas e respostas em que os alunos devem adivinhar a linguagem de programação com base na descrição dada.

  2. Caça-palavras: um jogo de caça-palavras com termos relacionados à programação.

  3. Desafio do código: um jogo em que os alunos devem completar ou escrever códigos para resolver problemas específicos em um tempo determinado.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários