Atividade de definição - Os alunos devem criar suas próprias definições de "extremismo" e depois compará-las com a definição oficial encontrada em um dicionário.
Debate - Os alunos devem participar de um debate sobre o tema do extremismo. Eles devem discutir os prós e contras de diferentes formas de extremismo e tentar chegar a uma conclusão sobre se o extremismo é uma coisa boa ou ruim.
Role-playing - Os alunos devem participar de um jogo de role-playing em que eles interpretam extremistas de diferentes tipos. Eles devem tentar convencer os outros alunos de que sua forma de extremismo é a melhor.
Atividade de escrita criativa - Os alunos devem escrever uma história em que um personagem é extremista. Eles devem explorar as razões pelas quais o personagem se tornou extremista e como isso afeta a vida deles e daqueles ao seu redor.
Jogo de perguntas e respostas - Os alunos devem participar de um jogo de perguntas e respostas sobre o extremismo. As perguntas devem ser baseadas em fatos e eventos históricos relacionados ao extremismo.
Análise de mídia - Os alunos devem analisar reportagens da mídia sobre extremismo. Eles devem discutir como a mídia retrata os extremistas e se isso é justo ou não.
Atividade de pesquisa - Os alunos devem realizar uma pesquisa sobre um grupo extremista ou uma pessoa e apresentar seus resultados para a sala de aula.
Jogo de adivinhação - Os alunos devem jogar um jogo de adivinhação em que eles tentam adivinhar qual grupo extremista ou pessoa está sendo descrito com base em pistas fornecidas.
Simulação de debate - Divida a sala em grupos e peça que cada grupo represente um grupo extremista com uma opinião diferente. Promova um debate entre grupos sobre a melhor forma de resolver o maior problema do grupo.
Atividade de desenho - Peça aos alunos para fazer desenhos que representem o extremismo e como ele os afeta.