Jogo: Dá-me uma palavra
- Cada participante deve pensar em uma palavra e dizer "dá-me uma palavra" para outro participante.
- O segundo participante deve então pensar em uma palavra que comece com a última letra da palavra anterior e dizer "dá-me uma palavra" para outro participante.
- O jogo continua até que alguém não consiga pensar em uma palavra.
Atividade: Dá-me um sinônimo
- Cada participante recebe uma palavra, por exemplo "feliz".
- Eles devem então pensar em um sinônimo para essa palavra e dizer "dá-me um sinônimo".
- O próximo participante deve pensar em um sinônimo para a palavra anterior e dizer "dá-me um sinônimo".
- O jogo continua até que todos tenham tido a chance de dar e receber um sinônimo.
Exercício: Dá-me um antônimo
- Cada participante recebe uma palavra, por exemplo "alto".
- Eles devem então pensar em um antônimo para essa palavra e dizer "dá-me um antônimo".
- O próximo participante deve pensar em um antônimo para a palavra anterior e dizer "dá-me um antônimo".
- O jogo continua até que todos tenham tido a chance de dar e receber um antônimo.
Jogo: Dá-me um exemplo
- Cada participante recebe uma palavra, por exemplo "amigo".
- Eles devem então pensar em um exemplo ou situação para essa palavra e dizer "dá-me um exemplo".
- O próximo participante deve pensar em um exemplo para a palavra anterior e dizer "dá-me um exemplo".
- O jogo continua até que todos tenham tido a chance de dar e receber um exemplo.
Atividade: Dá-me uma rima
- Cada participante recebe uma palavra, por exemplo "amor".
- Eles devem então pensar em uma palavra que rime com a palavra anterior e dizer "dá-me uma rima".
- O próximo participante deve pensar em uma palavra que rime com a palavra anterior e dizer "dá-me uma rima".
- O jogo continua até que todos tenham tido a chance de dar e receber uma rima.